Cidades

Medo de desabastecimento e postos de combustíveis lotados em Maricá

Imagem ilustrativa da imagem Medo de desabastecimento e postos de combustíveis lotados em Maricá
|  Foto: Foto: Marcelo Tavares
Segundo relatos nas redes sociais, a filas iniciaram desde às 7h. Foto: Marcelo Tavares

Os postos de combustíveis que ficam às margens da RJ-106, entre Itaipuaçu e São José do Imbassaí, em Maricá, apresentaram grandes filas durante a manhã desta quinta-feira (9). Segundo moradores da cidade, eles temem pelo aumento ou falta de combustível devido a uma possível paralisação dos caminhoneiros.

Um dos frentistas, do Posto de Combustível Imbassaí, em São José do Imbassaí, informou que a manhã estava movimentada. Em meio a correria, ele e outros funcionários se desdobravam para atender às demandas. "Cheio demais", se limitou a dizer.

Em dois postos na RJ-106, sentido Saquarema, mais de 30 carros formavam uma longa fila para abastecimento — um deles na altura do distrito de Itaipuaçu, e outro em frente ao Hospital Che Guevara, em São José de Imbassaí, no qual a fila se estendia até mesmo no acostamento da rodovia.

Já no sentido Niterói, a grande quantidade de veículos também formava filas. Uma moradora da cidade, Rafaela Andrade, de 35 anos, informou que foi abastecer com medo que os caminhoneiros paralisassem os serviços. “A gente fica logo preocupado, quer estocar alimentos, gasolina”, relatou.

Segundo relatos nas redes sociais, a filas iniciaram às 7h, mas até as 11h era possível ver mais filas se formando.

Procurado, o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) informou está ciente das movimentações. "Nossas equipes seguem atentas ao cenário. Até o momento, sem registro de ocorrências diante do cenário", informaram em nota.

< Nova série brasileira da Netflix, estrelada por Maisa, encerra gravações em Paris Alerta para abastecimento de água reduzido em bairros de Maricá <